Devoluções

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

A Teodomiro Pedrada Unipessoal, Lda é uma empresa de excelência na venda de produtos para os profissionais da tatuagem e do piercing, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, com a preocupação que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Para simplificar o seu entendimento dividimos a nossa política por pontos e como deve proceder em cada caso.

Arrependimento

A devolução por arrependimento apenas está disponível para as compras online e não incluem as compras feitas online mas com levantamento em loja.

Prazos

No caso de arrependimento e necessitar de devolver algum produto, poderá fazê-lo num prazo máximo de 15 dias após a recepção do mesmo.

Condições

Os produtos devolvidos, tem obrigatoriamente que se encontrar nas mesmas condições em que foram enviados, ou seja, no mesmo estado em que lhe chegaram às mãos. Caso tal não se verifique, e o produto não esteja nas condições originais em que foi enviado, poderá ser sujeito a uma taxa de 10% sobre o valor do produto ou em alguns casos, poderemos recusar o reembolso da encomenda. Nesses casos, será da responsabilidade do cliente combinar a recolha directa connosco ou pagar os custos de envio para poder recebe-la novamente.
É da inteira responsabilidade do cliente o correcto acondicionamento de qualquer equipamento que nos seja devolvido para que o mesmo nos chegue em perfeitas condições de segurança.

Recomendamos que os productos sejam devolvidos em correio registado com aviso de recepção. Ao recebermos os seus produtos, iremos analisa-los e caso não se verifiquem defeitos mas apenas uma má resolução do problema por parte do cliente, é da inteira responsabilidade do mesmo recolher o produto ou pagar os custos de envio para que lhe seja reenviado. No caso da devolução ser aceite, precederemos à restituição do valor apenas dos produtos devolvidos por meio de um vale com validade de 90 dias que pode utilizar em compras na nossa loja, ficando o valor dos portes de envio a cargo do cliente.

Como Proceder

Em caso arrependimento durante o prazo legal aceda á página minha-conta-cliente/formulario-de-adm/ preencha o Formulário de ADM  e aguarde o nosso contacto, em caso de dúvida pode entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio a Clientes para que seja informado como proceder.
Em caso algum nos devolva o seu equipamento sem nos contactar primeiro para que seja aconselhado na melhor maneira de proceder.

DevoluÇÕES

Caso receba um produto com algum defeito ou avaria pode efectuar a devolução do mesmo dentro do prazo estipulado para que a nossa empresa possa proceder à troca do artigo sem custos para o cliente.

Prazos

No caso de necessitar de devolver algum produto por defeito ou avaria, poderá fazê-lo num prazo máximo de 30 dias após a recepção do mesmo.

Condições

Os produtos devolvidos por defeito ou avaria, tem obrigatoriamente de ser acompanhados das respectivas embalagens, acessórios e manuais. Caso tal não se verifique, e o produto não esteja nas condições originais em que foi enviado, poderá ser sujeito a uma taxa de 10% sobre o valor do produto ou em alguns casos, poderemos recusar o reembolso da encomenda. Nesses casos, será da responsabilidade do cliente combinar a recolha directa connosco ou pagar os custos de envio para poder recebe-la novamente.
É da inteira responsabilidade do cliente o correcto acondicionamento de qualquer equipamento que nos seja devolvido para que o mesmo nos chegue em perfeitas condições de segurança.

Recomendamos que os productos sejam devolvidos em correio registado com aviso de recepção. Ao recebermos os seus produtos, iremos analisa-los e caso não se verifiquem defeitos mas apenas uma má resolução do problema por parte do cliente, é da inteira responsabilidade do mesmo recolher o produto ou pagar os custos de envio para que lhe seja reenviado. No caso da devolução ser aceite, precederemos à restituição dos custos de envio assumidos pelo cliente por meio de um vale com validade de 90 dias que pode utilizar em compras na nossa loja, assim que recebermos os respectivos comprovativos.

Como Proceder

Em caso de receber algum produto com defeito ou avaria aceda á página minha-conta-cliente/formulario-de-adm/ e preencha o Formulário de ADM durante o prazo legal, aguarde o nosso contacto, em caso de dúvida pode entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio a Clientes para que seja informado como proceder.
Em caso algum nos devolva o seu equipamento sem nos contactar primeiro para que seja aconselhado na melhor maneira de proceder.

Garantia

Vendemos equipamento de grande qualidade, sendo altamente improvável que venha a ter problemas na utilização do mesmo.

Prazos

A nossa empresa dá um ano de garantia sobre os produtos adquiridos pelos profissionais da tatuagem e do piercing.

Os equipamentos adquiridos para uso profissional, não são regulados pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, para uso profissional esta matéria é regulada pelo Código Civil, sendo que o prazo de garantia caso não haja convenção em contrário será de 6 meses, de acordo com o nº 2 do artigo 921 do Código Civil. (Decreto-Lei n.º 47344) Seguem os links para consulta no Diário da República dos Decreto-Lei em questão:
Decreto-Lei n.º 84/2008 
https://dre.pt/pesquisa/-/search/249259/details/maximized
Decreto-Lei n.º 47344 
https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/106487514/201908021645/73408156/diploma/indice

Condições

As garantias de Stigma-Rotary, Cheyenne Hawk, fontes de alimentação Critical e Impressoras Térmicas, serão tratadas directamente com respectivas marcas, o que lhe assegurará um serviço técnico mais rápido e eficiente nos problemas que possam surgir.

O restante equipamento que pareça defeituoso e que esteja dentro do prazo de garantia pode-nos ser devolvido para a sua reparação/substituição, sendo da inteira responsabilidade do cliente o correcto acondicionamento do mesmo para que nos cheguem em perfeitas condições de segurança. Recomendamos que os productos sejam devolvidos em correio registado com aviso de recepção. Ao recebermos os seus produtos, iremos analisa-los e caso não se verifiquem defeitos mas apenas uma má resolução do problema por parte do cliente, é da inteira responsabilidade do mesmo recolher o produto ou pagar os custos de envio para que lhe seja reenviado. No caso da devolução ser aceite, precederemos à restituição dos custos de envio assumidos pelo cliente, assim que recebermos os respectivos comprovativos.

Como Proceder

Em caso de avaria ou defeito do seu produto durante o prazo de garantia aceda á página minha-conta-cliente/formulario-de-adm/ preencha o Formulário de ADM  e aguarde o nosso contacto, em caso de dúvida pode entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio a Clientes para que seja informado como proceder.
Em caso algum nos devolva o seu equipamento sem nos contactar primeiro para que seja aconselhado na melhor maneira de proceder.