Tudo sobre Tintas para Tatuagem

world famous tattoo ink

Neste artigo vamos falar sobre as tintas de Tattoo, como escolher a sua, quais as diferenças entre os vários tipos, como manter e conservar, entre outros.
Como este tópico foi originário a partir de perguntas feitas por vocês, nossos clientes, vamos organizar-lo com perguntas e respostas.Como este tópico foi originário a partir de perguntas feitas por vocês, nossos clientes, vamos organizar-lo com perguntas e respostas.

Como escolher sua tinta?

Para a escolha da tinta ideal, se faz necessário levar em consideração entre outras coisas a procedência e qualidade da tinta.
Deve-se ter muita atenção nas marcas disponíveis, avaliar o tempo que estão inseridas no mercado, as autorizações e certificados na sua região, e também vale pesquisar tatuagens ja cicatrizadas com estas tintas. 
Assim se certificará de que o resultado final será de agrado. As marcas de tintas que trabalhamos em nossa loja (Eternal Ink, Workd Famous, Dynamic, Intenze, Black Scorpion e Kuro Sumi), são conceituadas mundialmente, e já estão há muito tempo no mercado, fornecendo toda a qualidade necessária para um bom trabalho.
Outro fator muito importante na escolha da sua tinta, é o tipo de trabalho a ser realizado. Seu estilo é o Realismo a Preto e Cinza? Realismo Colorido? Tribais e Maoris? Old School ou Neo Tradicional?
Para cada tipo de trabalho o tipo da tinta, principalmente no caso de pretos e brancos, onde há diferenças entre densidades, é uma escolha pessoal mas que pode ser feita com ajuda na observação de alguns detalhes que falaremos logo abaixo.

Quais as diferenças entre os diferentes pretos e os diferentes brancos?

Quando tratamos de pretos e brancos, as principais diferenças ficam a cargo da densidade do pigmento, ou seja, a quantidade de pigmento no tubo de tinta. Alguns tipos de tintas são mais espessas, visando facilitar na hora da pigmentação na pele, e outras são mais ralas, com objetivo de ser mais fácil a trabalhar, ou então para misturas, no caso de alguns brancos. 
A maioria das marcas possuem vários tipos de pretos, como por exemplo a Dynamic, com o Black, e o Triple Black, onde a diferença é justamente na densidade do pigmento. Enquanto uma é mais recomendada para trabalhos de linhas, ou sombras mais suaves, a outra é recomendada para o preenchimento de grandes áreas de preto.
O mesmo acontece nos brancos, onde na World Famous por exemplo, há o Fuji MT Mixing White que possui bem pouco pigmento em seu conteúdo, com a intenção de servir para realizar misturas de tintas, e possuem o White House, este ja mais espesso para aplicação de Highlights ou áreas brancas direto na pele.
De um jeito ou de outro, a escolha do preto e branco deverá ser feito por si, se adequando ao seu método de trabalho.

Qual a diferença entre GrayWash e Cinzas?

Há muita confusão quanto aos Cinzas e Graywash, não só na composição como também na aplicação. Os Cinzas são pigmentos únicos, cada um com uma “cor” diferente, enquanto os Washes são basicamente o preto em diluído em concentrações diferentes. 
Enquanto a aplicação de uma sombra de Cinza deverá ser feita com a aplicação de uma cor de cinza mais escuro, o GrayWash pode ser escurecido com a insistência da passagem da agulha na pele, apesar de não ser recomendado, por machucar demasiado a pele.

Como fazer seu próprio Gray Wash?

Como dito anteriormente os Gray Washes são basicamente o preto diluído.
Você pode comprar sets de GrayWashes, de diversas marcas diferentes, ou ainda pode comprar seu Preto preferido, e tambem seu Diluente preferido e realizar seu proprio set de GrayWash. 
A quantidade de preto e diluente varia do gosto e estilo de trabalho de cada artista. Geralmente inicia-se por pelo menos 3 tons diferentes, onde um possui uma concentração maior de preto, um medio, e outro com uma concentração maior de diluente. Podendo essa escala ser feita com 5 tons, ou mais se preferir.
Alguns artistas realizam a diluição diretamente no Batoque no momento de preparar a bancada para a Tattoo, contando ja com a experiência de anos. Mas pode ser feita a diluição em um tubo de tinta vazio, vendido em nossa loja, para usar a mesma concentração de diluição por muitas vezes.

Qual a validade da tinta depois de aberta?

Em geral as tintas devem ser utilizadas em até 12 meses depois de abertas.

Melhor maneira de conservar sua tinta?

A melhor maneira de conservar a tinta é em lugar fresco, longe do sol, sempre muito bem fechada, assim evita-se a decomposição acelerada, e a secagem da mesma antes do prazo para utilização.

Fique ligado em nosso blog, registre-se em nossa newsletter, e também nos acompanhe no Instagram toda sexta-feira as 19h na Friday Live, com convidados, novidades, e muita informação para você!

Deixe uma resposta

×

Olá

Escolha um dos nossos assistentes para falar no WhatsApp ou envie-nos um email para mail@pedradatattoosupplies.com

×